quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Propaganda Política em muros é Pichação?

Propaganda eleitoral

   Em época de eleição, as cidades ficam cheinhas de caras e números, penduradas em muros, faróis, postes, em todo lugar. A inundação de propaganda política enfeia as ruas, espalha poluição visual, mas não tem jeito. Por lei, os candidatos têm permissão de ocupar certos cantinhos da cidade, para que seus eleitores gravem seus rostos e seus números, e, quem sabe, se lembrem deles na hora de apertar os botões da urna eletrônica.
   Pena que tem muito candidato espertinho, que espeta a sua bela carinha em lugares proibidos. Para reconhecer (e não votar) nesses porcalhões, fique de olho no que pode e no que não pode rolar nessas eleições.

NÃO PODE - É proibido pichar, pintar ou colar cartazes em passarelas, postes, viadutos, prédios ou obras públicas, e locais particulares, sem autorização dos donos. Se aparecer a imagem de um político sorridente em postes que sustentem sinais de trânsito, fique de olho: também não pode!

PODE - A propaganda política só pode aparecer em forma de placas, estandartes e faixas em postes, passarelas, viadutos, pontes, desde que não atrapalhem sua função e não sejam suporte para sinais de trânsito. Se o político pedir com jeitinho para o dono de um bem particular deixar colocar sua propaganda (em um muro, por exemplo), também pode.

Postado Pelo aluno Brunno Henrique n° 08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário